
Para os que são mais próximos de mim, são conhecedores do meu fascínio pelo tema da política e para alguns destes já externei um dos meus projetos pessoais: me filiar em algum partido político e quem sabe um dia me candidatar. Provavelmente você não tinha conhecimento dessa minha ideia maluca, afinal de contas não sou desses que a todo instante expõe a visão política nas redes sociais querendo construir o meu “eleitorado”, por conta dessa característica talvez você não tenha imaginado que eu pudesse considerar tamanha ousadia. Político, vejam só ! O fato é , nesses últimos anos, precisamente de 2016 para cá, esse desejo veio perdendo força e graças a Deus veio a extinguir. Essa vontade existia porque entendia que através da política eu pudesse de alguma maneira ajudar as pessoas, acreditava que era o caminho mais eficiente para fazer a diferença.
“Sabe de nada inocente!”. Percebi, talvez tardiamente, que esse é um antro que cultiva egos gigantesco, uma caverna de animais asquerosos que querem alimentar a sua fome infindável por poder e títulos a qualquer custo e esse custo é a população, que está imersa em seu opróbrio buscando apanhar as migalhas que são distribuídas a pão e circo. E eu querendo adentrar na caverna do dragão, socorro!
E hoje, mais uma vez, dei graças a Deus por não ter sucumbindo ao devaneio de pertencer a classe política. Porque, mais uma vez presenciamos a podridão que é este covil e vimos o herói do povo o paladino da justiça versos o “mito”, o “Messias” brasileiro, aquele que propaga João 8:32 no confronto épico de quem é o mais venerado pelo seu rebanho. Lembro que ambos repousaram nesse versículo de João como se fosse um mantra durante o período da lua de mel entre eles, só que deixaram de entender (se é que um dia entenderam) a Verdade que está presente nesse trecho da sagradas escritura.
A mensagem que está contida em: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32 é antecedida pelo verso 31 que diz “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. João 8:31.
a) Quem fala é o Verdadeiro Messias; “Jesus disse aos judeus” Isso quer dizer que é a fala de quem é Santo.
b) os Judeus creram em Jesus, será que o coração dos nossos líderes estão realmente em Cristo?
c)E existe uma condição sine qua non para aqueles que crerem se tornarem discípulos de Cristo
(status de alto padrão). “permanecerem firmes na minha palavra” preciso levar você a questionar se ambos estão firmes na palavra do verdadeiro Messias?
São estes os discípulos de Jesus Cristo da vida moderna? Acredito que não. O padrão de Cristo é elevado, o status de discípulo de Jesus para ser alcançado leva uma vida inteira de caminhada onde seu objetivo final em atingir a plenitude de Cristo só é conquistado quando seus discípulos chegarem ao céu.
E falando em padrão elevado, o que Jesus tem nos ensinando é completamente diferente do que se vê em nossos governantes. Um dos seus ensinamentos é “...Ame o seu próximo como a si mesmo’ . Não existe mandamento maior do que este”. Marcos 12:31
Pergunta, você se sente amado por nossos regentes? Eu não! Pois é, conhecer a verdade é muito além do que se tem escutado nesses tempos, pois ainda não fomos libertos como é dito no trecho bíblico “...os libertará”, isso porque, ou não somos discípulos ou não estamos firmes em suas palavras ou ambas condições. De qualquer maneira, apropriar-se de preceitos santos para se promover em benefício próprio é um preço que não quero pagar. Infelizmente vão continuar existindo novos “heróis “, “Messias” “o Cara” e a “Querida" e o jogos de intrigas continuam sendo perpetuados. Sei que nesse meu relato ocorri na falha de generalizar, mas creio que os que não compactuam com o escárnio com o povo, acabam sendo engolidos pelo sistema de favorecimento do “uma mão lava a outra”, ou ate mesmo, “o que os olhos não veem o coração não sente”. Ficam calados ante a tamanha sujeira, e peço desculpas por você que não se curvou ainda para essa doutrina do próprio ego, mas entendo que ainda que exista as exceções, continuaremos vivendo nas mentiras e intrigas, destes que arrogam pra si como “escolhidos pelo povo”, no processo legal da democracia.
Enfim já entendi que para mim este caminho não dá. Sou este ex-político que nunca quis me tornar e agora vou me agarrar ainda mais nos preceitos de um Cristão, até porque este também adverte, “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Jeremias 17:5 E principalmente traz esperança:“M as bendito é o homem cuja confiança está no Senhor , cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. Jeremias 17:7-8 Agora , ajudar o próximo só dentro do padrão que Jesus ensina, se você ler os livros de Mateus 6 e Lucas 10, irá conhecer a verdadeira forma de fazer a diferença na vida do próximo.
PC Junior.
Commentaires